A vida, a alma e a morte

A Vida, a Alma e a Morte

6 de Fevereiro de 2012 às 16:41
Quando tomamos consciência que é impossível imaginar a não existência, percebemos que a Morte é apenas uma transição, uma mudança 'de casa'...ou uma simples pausa na viagem da vida terrena
Páre e pense um pouco - consegue imaginar-se 'não existir'? ... estranho não acha? .....na verdade não é estranho se conseguirmos perceber que somos eternos e infinitos!

Oriundos de um mecanismo super inteligente e verdadeiramente sábio, algures no cosmos, a evolução natural deu lugar ao homem e à vida tal como a conhecemos!
Criamos perspectivas ... criamos histórias, inventamos possibilidades, no entanto, a dúvida permanecerá, algures escondida em nós, esperando a próxima oportunidade para se revelar, no que diz respeito à origem e existência da vida!

Desde muito cedo que questiono a vida e a forma como tudo se desenvolve. Lembro-me em miúdo, olhar o céu e pensar: 'Será que algum dia aqueles estrelas vão cair?'... 'Como consegue Deus iluminar o Céu dessa forma?' ... outras vezes, deitava-me debaixo de alfarrobeiras no regresso a casa após a escola e colocava as mãos bem encostadas à terra e fechava os olhos e parecia ouvir um bater de coração...chegava a colocar o ouvido perto da terra e escutar...era como se algo me inundasse de uma ceretza que só eu próprio sabia...
Havia alturas em que sofria, porque não tinha respostas...mas na maior parte das vezes, disfrutava naturalmente de algo que aprendi a chamar de energia. Hoje, todo o meu trabalho é baseado na ligação à terra, ao céu e ao coração!

A vida é tudo isso! Deus é tudo isso - o antes, o depois...o passado e o presente...o sentir...o imaginar...o manifestar...para chegarmos à conclusão que tudo É apenas porque assim o permitimos!
A vida é morte também...é dor...é esforço....é tudo o que faz parte....seja o que fôr!

A partir do momento em que nascemos iniciamos a caminhada em direcção à morte - algo que sabemos que é certo...mas ainda um preconceito...ou doloroso para a maior parte do ser humano.

Como mudar esta perspectiva? Como criar condições em aceitar TUDO o que faz parte da vida?

Convido-o a parar uns segundos....
Feche os olhos...sorria...sinta o seu corpo na ligação à terra e ao céu...sinta o seu coração...relaxe....observe a sua respiração...o seu corpo...e o momento...após sentir uma sensação de paz...continue a ler...

A sua vida...as suas ideias...os seus pensamentos...as suas emoções...as suas ligações...os seus filmes...memórias...recordações...as suas experiências...vivências...independentemente do caracter positivo ou negativo que lhe associou...a sua mãe...o seu pai...os seus avós...memórias associadas através de fotografias ou de histórias que outros contaram (caso não os tenha conhecido em vida)...
... as memórias das suas células...dos seus antepassados...das suas linhagens de alma ...TUDO ISSO É EM VOCÊ! Tudo isso é processado apenas de uma forma - MEMÓRIAS E ASSOCIAÇÕES!
Lembramo-nos ou não! Conscientemente ou Inconscientemente, todo o processamento é baseado em memórias e associações, que se interligam entre si através das emoções e vivências reais...

Quero dizer com isto que - se somos memórias, associações, emoções...e tudo o que faz parte desse processamento - então podemos usá-las a nosso favor e aprender a geri-las harmoniosamente!
Repare - ao ler este texto...todas as palavras se materializam na sua mente e fazem sentido apenas porque lhe aprendeu a dar sentido, e porque o ensinaram. Quando pensa que está sozinho...na verdade está com todo o universo criado por si - na sua mente e no seu coração estão as memórias associadas a tudo o que já viveu...perspectivas, sonhos, ligações e criações. Todas as pessoas que ama, tudo o que deseja...tudo o que o satisfaz, existe em Si nesse momento...É EM SI! Não questiona por exemplo o facto da sua mãe, pai ou alguém que ama não ser real apenas pelo facto de não estar fisicamente consigo nesse momento??!!! Então, partindo desse principio, a Alma é a Consciência de que tudo É a partir do momento em que É...e jamais deixará de Ser...porque já É! ... Confuso? .. páre...e volte a fechar os olhos e a ler novamente...irá entender!

Se entendermos que a vida é isso, a morte e a alma é tudo isso e se processam dessa forma, então podemos relaxar e libertar-nos da ideia da Posse e do Poder que exercemos uns sobre os outros...na maior parte das vezes inconsciente!

Que diferença faria se as pessoas que mais ama se encontrassem a viver num país diferente do seu ou numa cidade disante, em que só os vê de meses em meses e até anos...não iria continuar a amá-los e a senti-los da mesma forma?
Que diferença faria se essas mesmas pessoas partissem desta vida nessas circuntâncias? ... não poderia ficar com a sensação de estarem apenas ausentes fisicamente?

Agora pode estar a questionar - 'ok...e as pessoas que vivem em comunhão e fisicamente presentes?'...o principio é o mesmo! A diferença é que a ligação é mais presente e mais real, daí tornar-se mais dificil de ser ultrapassada.
É óbvio que esta forma de sentir e ser, é algo que se constrói e se aprende a desenvolver, mas é uma possibilidade e foi o que me ajudou a viver com a dor daqueles que já não se encontram na terra.

Talvez uma experiência me tenha ajudado a criar esta consciência...
Meados de 1995, foi diagnosticado cancro na minha avó. Uma srª alegre, que nunca ia ao médico, sempre disposta a ajudar e com uma visão da vida muito 'à frente'! Em Setembro, se não estou em erro, fez uma cirurgia...que a debilitou ainda mais e lhe tirou a pouca qualidade de vida que ainda tinha. Eu tinha saído de casa para o Algarve, para alcançar o meu lugar ao sol! Na minha sensibilidade ainda encoberta e medrosa, consegui reunir parte da familia no Natal, tendo em conta que poderia ser o último que a minha avó passava conosco. Fui criticado pelos mais velhos...mas pela minha avó foi a noite que mais amor senti entre todos na ligação a ela! Sugeri que cada mebro da familia desse uma mensagem, por ser natal e ao mesmo tempo criando uma espécie de preparação ou semi-despida não oficial.
Ainda me lembro de estar sentado aos pés dela encostado aos seus joelhos já fraquitos e ela acariaciava o meu rosto dizendo: '... ohhh filho...já nem sinto as dores...estou tão feliz...'... o calor das suas mãos, o brilho dos seus olhos...e o seu sorriso natural e verdadeiro serão eternos nas minhas memórias!
Dia 29 de Janeiro partiu!
Nesse dia eu sai do Hospital onde trabalhava em Alvôr, e tive necessidade de ir até às falésias da praia da rocha, Olhei o mar, fechei os olhos...e senti o momento...quando lentamente começo a sentir uma espécie de nuvem transparente, ou membrana energética...(como quando o alcatrão está quente no verão e se vê pequenas ondas de calor...)
Aquela 'nuvem' centra-se no meu peito e entra...ao respirar...eu senti a presença...a energia...a alma...a ligação...ao respirar, eu senti como nunca antes tinha sentido a minha avó...por completo e livre!
As lágrimas correram e o pensamento que surgiu foi - a minha avó já deixou o seu corpo! ... uns minutos depois a minha mãe liga-me a informar isso mesmo!

A partir desse momento, entendi um pouco mais de perto o que é a morte, a alma e a vida. Se aos 16 anos tive a experiência quase morte e depois esta experiêcia, pode imaginar o quanto isso pode ter contribuido para a formação da minha consciência sobre o tema!

2 anos depois, partiu o filho mais velho da minha avó (meu tio e irmão do meu pai), 2 anos depois partiu o meu pai... é como se a minha avó tivesse resgatado os dois filhos da vida terrena...

Enfim...existe sempre muito mais a dizer...no entanto e o mais importante é ser... em tempo real...e perceber que a única verdade que é semelhante em todos nós é que - NASCEMOS - VIVEMOS - MORREMOS - EXISTIMOS - SOMOS...

Lembre-se que: 'A única pessoa que está 24h por dia consigo é você mesmo! Portanto seja o que fôr em que acredite, confie, respeite, ame...é igual ao que sente e manifesta por si mesmo...porque tudo é em Si!

Estes temas vão ser vivenciados no próximo Seminário de dia 12 em Carcavelos!
A experiência da morte...o contacto com o vazio e com o desconhecido...e o milagre da vida...no sua suave e doce manifestação!

Inscrições até dia 10!
Apenas são consideradas as insrições efectuadas pelo telefone - via SMS - 960059885 - indicando o 1º e último nome!
Tendo em conta a afluência, quem se inscrever após ser alcançado o número de capacidade da sala, terá de aguardar pelo próximo evento! Portanto, se está interessado reserve já o seu lugar!

Com Amor e muita paz <3

Sem comentários:

Enviar um comentário